BIOINTESTIL®

191 0

BIOintestil® é um produto natural e inovador para o bem-estar da saúde gastrointestinal, desenvolvido pelo Departamento de Medicina Clínica da Universidade de Bolonha, na Itália. Seus compostos demonstraram-se eficazes na redução de gases intestinais, náuseas, refluxo, constipação intestinal e melhora da imunidade. Além disso, BIOintestil® possui atividade no controle da disbiose (desequilíbrio da flora bacteriana intestinal que reduz a capacidade de absorção dos nutrientes e causa carência de vitaminas) e da síndrome do intestino irritável.

Foi reconhecido há algum tempo, que o corpo humano é colonizado dez vezes mais por bactérias do que por células, e que a maioria dessas bactérias vivem no trato gastrointestinal. Esse complexo de bactérias que vivem no trato digestivo é denominado microbiota intestinal.

Um desequilíbrio na microbiota intestinal, geralmente causado por uma dieta nutricionalmente desbalanceada, rica em gordura, açúcar, alimentos industrializados ou uso prolongado de antibióticos, pode levar à disbiose. A disbiose desencadeia diversas doenças inflamatórias do intestino, entre elas destacam-se o câncer colorretal e a Síndrome do Intestino Irritável, e doenças autoimunes como a doença de Crohn. A presença da disbiose também provoca a falta de absorção de vitaminas e inativação de enzimas digestivas, resultando em prejuízos à digestão e induzindo a fermentação com sintomas de distensão abdominal, gases, desconforto abdominal, sobrepeso, desnutrição e até doenças mais graves como Diabetes Mellitus tipo II.

Sintomas como má digestão, vômito ou refluxo, dores ou barulhos abdominais, gases ou inchaço, diarreia ou intestino preso e enjoo podem ser resultado da Síndrome do Intestino Irritável (SII).

Ações:
– Aumenta a motilidade intestinal;
– Estimula a digestão;
– Melhora a imunidade;
– Equilibra a microbiota intestinal;
– Alivia sintomas como gases, náuseas e vômitos;
– Elimina o inchaço e dores abdominais;
– Trata a síndrome do intestino irritável.

Vantagens:
– Ação anti-inflamatória específica; redução dos efeitos adversos comparado aos anti-inflamatórios comuns;

– O efeito antimicrobiano não causa resistência bacteriana, efeito observado em antibióticos comuns;

– Potente efeito terapêutico na síndrome do intestino irritável devido a sua ação direta no cólon.

Related Post