Luzia Madalena de Paula Tonetti “Minha História”

105 0

“Meu nome é Luzia Madalena de Paula Tonetti, sou casada com José Donizeti Tonetti e temos um filho Daniel de Paula Tonetti. Sou formada em duas faculdades: a primeira é Pedagogia, na época escolhi fazer o curso por ser importantíssimo o papel de educar crianças e jovens para garantir a evolução intelectual da sociedade.

Depois me formei em Farmácia. Ser farmacêutico vai além de levar ao paciente o medicamento indicado pelo médico. É zelar pela melhoria da saúde e bem estar da população, prestando assistência farmacêutica e servindo às famílias no dia a dia, com muito amor, dedicação e respeito.

Atualmente, tenho meu próprio negócio, a “Luzia Tonetti Brigadeiros Gourmet”. Mas para que você saiba como cheguei até aqui, quero então compartilhar como minha vida mudou quando me apaixonei por brigadeiros gourmet.

O que são os Brigadeiros Gourmet? Muita gente nem sabe, mas o brigadeiro (esse docinho maravilhoso) foi criado aqui no Brasil e não existe em outros países. Dá para acreditar nisso?

Com certeza ele é um dos doces mais populares do país e extremamente saboroso. Não sabemos ao certo qual a origem dessa iguaria, mas existem teorias de que ele já era preparado desde a década de 20. Naquela época, provavelmente, ele era chamado de outra forma e levava ingredientes diferentes como o açúcar. Dizem que o nome brigadeiro deve-se ao fato de que o doce era distribuído em festas da primeira campanha do Brigadeiro Eduardo Gomes em 1946.

Ao longo do tempo mais ingredientes foram sendo adicionados as receitas e hoje possuímos uma variedades de sabores: brigadeiro de morango, beijinho, coco, avelã, entre outros.

Com o crescimento do interesse brasileiro pela culinária nos últimos anos, não demorou muito para que o Brigadeiro fosse alvo da “gourmetização”, ganhando sabores exóticos e misturas deliciosas, sem aquela velha história de que brigadeiro é algo simples.

Basicamente a diferença principal entre o bom e o velho Brigadeiro é a forma de preparo e seus ingredientes. O Brigadeiro Gourmet leva ingredientes de primeira qualidade, dando preferência aos chocolates importados (embora existam marcas nacionais muito boas), uma manteiga de boa qualidade, entre outros ingredientes que fazem a diferença. Como o brigadeiro gourmet entrou em minha vida?

Sempre gostei de cozinhar, testar receitas e inventar sabores, mais em casa, somente por puro prazer. Fazia brigadeiro em casa, para comer com os amigos e também em festas de família. Tudo isso bem casual mesmo. Sempre sonhei que poderia me empreender nesse ramo de brigadeiros gourmet e doces a partir do chocolate, então comecei a me especializar.

O ramo de negócios que sempre atrai novos empreendedores é o alimentício, afinal comida é algo que ninguém aceita abrir mão, não é mesmo?

Atualmente estão na moda os doces artesanais: aqueles doces finos e docinhos diferenciados, com decorações mais refinadas, como é o caso também dos panetones em Dezembro, os ovos de páscoa, ou aqueles doces que todo mundo come durante o ano todo, como é caso dos brigadeiros.

Mas como foi amor à primeira vista não precisei de muito tempo para me especializar, para transformar com muita criatividade, amor e um toque especial de ingredientes nobres nos famosos Brigadeiros Gourmet”.

Related Post