Rejuvenescimento sem Cirurgia – Medida certa para você

175 0
Cirurgiã-Dentista pela Universidade de São Paulo (USP), Especialista em Periodontia, Harmonização Orofacial – Harvard Medical School.

Certamente a prevenção ainda é a melhor ferramenta de controle do envelhecimento e, dessa forma, o uso diário de filtros solares de amplo espectro (UVA e B) se torna uma das melhores ferramentas contra o envelhecimento. Mas o envelhecimento não se limita apenas à pele – avança causando reabsorção óssea, atrofia e deslocamento de outros tecidos de sustentação, como gordura. Envelhecimento: queda da sobrancelha, excesso de pele palpebral, diminuição do volume dos lábios, perda de projeção da região malar.

Por isso, precisamos de tratamentos mais profundos com produtos que simulem tecidos perdidos e deslocados.

Idade: 30 anos
Fibras de colágeno e elastina sofrem alterações em sua produção e regulação. Inicia-se o processo de diminuição da densidade cutânea, com perda de firmeza e elasticidade. As primeiras manchas na pele surgem, nota-se os sinais de flacidez e marcas de expressão começam a ficar aparentes.

Melhores alternativas:
Toxina Botulínica avançada (aplicação de BOTOX rosto + pescoço) e preenchimento com Ácido Hialurônico – principalmente nas maçãs da face e sulcos nasogenianos (“bigode chinês”).

Idade: 40 anos – ALERTA!
Pele mais fina e sensível devido a redução considerável na produção de colágeno e elastina. Também ocorre diminuição de glândulas sebáceas, afetando a hidratação cutânea, diminuição da taxa hormonal comprometendo mais ainda firmeza e elasticidade.

Melhores alternativas:
* Hidratação profunda (skinbooster) não apenas da face, mas também colo e pescoço;
* Tratamentos clareadores;
* Prevenção de rugas estáticas (BOTOX avançado);

* Correção dos Sulcos (com materiais preenchedores de ácido hialurônico).

Idade: 50 anos ou mais – Sinal Vermelho
Sinais da menopausa se manifestam pelo ressecamento e perda de viço da pele. O acúmulo de gordura na região da mandíbula e papada deixa a face mais quadrada, volumosa no terço inferior da face e não na região das maçãs dos rosto como em jovens.

Melhores alternativas:
* Hidratação constante (protocolos de hidratação, reposição do manto hidrolipídico da pele);
* Toxina botulínica (Botox) nessa fase não é mais tão efetivo e indicado;
* Correções mais profundas com materiais preenchedores de Ácido Hialurônico;
* Materiais regeneradores com grande estimulo de colágeno ácido- poli- L- láctico – após reposição do volume com preenchedores de ácido Hialurônico.

Envelhecimento Facial: perda do volume da face com a reabsorção óssea e dos coxins gordurosos (em amarelo na foto) e acúmulo de volume no terço inferior da face pelo deslocamento dos mesmos. (imagem artigo 2334)