Soluções em Implante e Estética

101 0
Dr. Eduardo Silva Ricco – CD é graduado desde 1990 – FORP-USP, aperfeiçoamento Oclusão & Ortodontia – FOB-USP, Habitação Protocolo Implantes Branemark Center, aperfeiçoamento Implante & Ortodontia – APCD-RP, aperfeiçoamento de ondontologia do sono pela ABCD – SP.

Graças ao avanço tecnológico e a preocupação em atender todas as necessidades do paciente, a realidade da Odontologia mudou totalmente, e hoje tem uma característica muito diferente, proporcionando em cada especialidade, procedimentos seguros, modernos e que garantem eficiência, em dor ou traumas para o paciente.

A boa notícia é que, com os avanços da dentística, são diversas as opções disponíveis para as demandas dos pacientes, que possibilitam a recuperação das suas funções mastigatória e estética através da instalação de implantes osseointegrados.

É possível misturar estética e função mastigatória de acordo com cada necessidade. A evolução trouxe a tecnologia do implante, que já passou por mudanças e já não é o mesma desde seu surgimento, mais moderna, devolve com rapidez e segurança o elemento dental perdido, proporcionando ao paciente um procedimento livre de dor, ou, sensibilidade durante o processo de instalação, e também no pós-operatório.

Quando se perde um único dente todo o sistema sofre uma transformação, que prejudica o bem-estar e traz consequências que podem originar novos problemas para a saúde bucal . Na região dos incisivos superiores, acontece a perda da inserção muscular levando a uma musculatura frouxa dando a impressão de “lábio caído” e sorriso pouco estético, que influencia na estética facial, na autoestima e força mastigatória.

O resultado de quem coloca um implante é o mastigar sem preocupação, sem a necessidade de tirar próteses removíveis, falar e morder com uma total segurança que só os implantes dentários podem proporcionar.

Quando se pensa em implante dentário logo vem à ideia de reposição de um dente perdido por cárie, o comum é também pensar que o paciente que necessita do implante é um paciente pouco jovem, isso acontece pela associação que se faz da perda dos dentes em função da idade.

O implante associado a outras áreas como ortodontia e estética tem resolvido casos onde jovens com ausência de dentes (anodontia) buscam solucionar o excesso de espaço, é necessário avaliação individual e exames para o diagnóstico correto. Consulte um Cirurgião dentista especializado.

Related Post